15 de mar de 2019

86) A Constelação e o Mar




A Constelação familiar é uma filosofia e ciência aplicada das relações humanas, criada pelo filósofo alemão Bert Hellinger e, posteriormente junto a Sophie Hellinger.  O conhecimento dela nos transforma como as ondas fazem com o mar. 
Quando colocamos a escultura de uma questão nas constelações (com os participantes), surge um movimento interno animando aquela imagem, sem que haja nenhuma intenção para isso. A onda se forma também sem intenção, mas por conta do solo, das marés e do vento. Ela conta como o mar está naquele momento em relação a todos os fatores que a possibilitou. Por isso não há duas constelações nem ondas iguais, e por isso o movimento da Constelação toca a alma, porque é feito dela, como a onda é feita do mar.
Quando as ondas chegam em seu ápice, se dobram e veem a si mesmas. Todos que olham o movimento da Constelação veem algo de si mesmos. Saem do seu problema pessoal e enxergam a grandeza de sua existência. Dão um novo passo para felicidade.
Deixamos a Constelação Falar por Si Mesma, assim como tudo que a onda conta é sobre o mar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

103) O Pai e o Mundo

O PAI E O MUNDO O Pai nos prepara para o Mundo, mas qual mundo? O mundo terreno, do aqui e agora. Das possibilidades reais. Com o ...