Individual


CONSTELAÇÃO FAMILIAR INDIVIDUAL


Segue a mesma orientação da Constelação Familiar em grupo
sendo feita em um encontro pessoal e com "âncoras".
As âncoras são objetos - no caso, bonecos, papéis, objetos, ferramenta online se for feito à distância - que desenham no espaço imagens sensíveis, por onde o movimento do sistema familiar é sentido internamente.

Maiores explicações sobre o que é Constelação Familiar aqui


Rio de Janeiro e Porto Alegre 
Informações:
monicaclemente@constelandocomafonte.com.br
    







  A Constelação Familiar Individual é presencial. O encontro acontece em um consultório e é feito com âncoras por meio das quais se cria modelos visuais dos Sistemas Familiares para a busca da solução de diversas questões.

  Os conflitos podem encontrar soluções à luz da perspectiva sistêmica, como em uma Constelação Familiar. Ou seja, a solução se dá quando uma nova imagem substitui a antiga que contextualizava e "alimentava" o problema (que chamamos de emaranhamentos). 

   O foco da Terapia Sistêmica da Constelação Familiar, portanto, é a solução e não a análise exaustiva da problemática apresentada. Neste sentido, tanto o facilitador como o constelando usam poucas palavras, permitindo que a "mente que sabe" surja em imagens e atue, revelando os emaranhamentos e as soluções. Evitamos com isso que a "mente que pensa que sabe" confunda o processo com falsas explicações, muitas vezes repetidas por gerações e impossibilitando a cura.

   Como se dá o processo é explicado na hora da terapia, que dura entre uma até duas horas.  

   Trabalha-se um tema por encontro, uma vez que uma imagem geradora de solução atuará por algum tempo, sem necessidade de sobrepô-la tentando colonizar o inconsciente com novas imagens ou pensamentos desnecessários. 

   Se houver necessidade de trabalhar outros temas, marca-se novos encontros com espaços de no mínimo dois meses, para que a primeira imagem possa atuar sem interferência de novas imagens. Na maioria das vezes o efeito de um encontro abre soluções para muitas questões, mesmo que seja tratado um só tema.

   Constato, há anos, que o efeito se dá ao permitir que a última imagem que surge na Terapia Sistêmica atue, como uma semente que precisa de tempo para nascer e gerar frutos, sendo regada por esta última imagem que afeta nosso inconsciente. O constelando se auto-organiza nesta terapia como o semeador de sua cura.

   Se quiser saber mais como a imagem atua, por favor, leia este texto: A Imagem que cura e a arte de olhar

   O atendimento é feito por mim, Mônica Clemente (Manika). Ao clicar aqui ou em meu nome você será direcionado/a ao resumo da minha trajetória profissional.

Contatos 

monicaclemente@constelandocomafonte.com.br
manika@constelandocomafonte.com.br
  
*Por favor, devido à profundidade do trabalho, não há condições de manter contato nem passar informações por whatsapp ou SMS, só por email, gratidão.





2 comentários:

  1. Minha Queridaaa!!!
    Não sabes a satisfação de te reencontrar depois de tanto tempo... Fiquei muito feliz em saber notícias tuas pela Fernanda Kerbes. As tuas orientações me foram (e ainda são valiosas)... Quero fazer minha revolução contigo, ainda tens meus dados? Espero que ainda lembres de mim. Tens facebook? O meu é Renata Anjos (https://www.facebook.com/renata.anjos.773 ) Vamos fazer? Te mando o meu skipe, assim que me responderes. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, tudo bem?!!! Que bom saber de vc! Te enviei uma resposta pelo email, espero que tenha recebido. beijos!

    ResponderExcluir