31 de ago. de 2012

4) Constelação Familiar em Porto Alegre






NOVA CONSTELAÇÃO FAMILIAR e HISTÓRIAS QUE ATUAM*

Manika e Arati

Por favor, como estamos mudando a forma e o horário dos nossos encontros, leia as instruções antes de se inscrever pelo email arati.a@terra.com.br

Nova Constelação (pode participar todos os dias):

quarta 14/12, quinta 15/12 - 19:00 às 23:00
e sábado 17/12 - 10:00 - 14:00

Histórias que Atuam:

Domingo dia 18/12 - 10:00 às 20:00 - 6 pessoas

Local da Constelação e do Histórias que Atuam:

Ateliê da Casa 9 - Rua SÃO MANUEL, 337, sala 09, térreo, bairro RIO BRANCO, Porto Alegre

Inscrição com a psicóloga Adriane Amaral (Arati):

arati.a@terra.com.br

Instruções para a Nova Constelação Familiar

Na Nova Constelação Familiar todos juntos somos levados a outras dimensões.
Os participantes que quiserem constelar o seu tema, especificamente, levantam a mão para que o Campo - inteligência que media o encontro - direcione a escolha do facilitador.
Nem todos são escolhidos, mas como não há e nunca houve diferença entre participantes e constelandos, toda constelação, vivências sistêmicas coletivas, visualização e reflexões teóricas servem e atuam no grupo inteiro. Este texto aqui fala sobre isso.

Investimento e participação

Portando, todos investem com sua presença e o mesmo valor de 200,00 para os três dias, podendo participar de todo o evento ou só um dos dias.

Atividades

Quarta, 14/12 - 19-23 horas - embasamento teórico vivencial da Nova Constelação, meditação coletiva dos ancestrais e entrega do tema pessoal ao Campo, escolha de até 3 temas para constelar e vivências de constelação em pequenos grupo das demandas que surgirem.
Quinta - 16/12 - 19-23 horas - Continuação com meditação coletiva, escolha de até 3 temas para constelar e vivências em duplas e pequenos grupo das demandas que surgirem.
Sábado, 17/12 - 10-14 horas - Meditação Coletiva dos ancestrais, escolha de até 3 temas para constelar. A ultima hora será destinada à perguntas pessoais.

Como funciona as dinâmicas da Nova Constelação Familiar?

As pessoas se inscrevem e comparecem ao encontro. Em nosso grupo pode ter cinco até setenta pessoas, dependendo do espaço. Com o Hellinger, criador das Constelações, os grupos podem ultrapassar mil participantes.
No início eu (a facilitadora) explico o que é a Constelação.
Em seguida fazemos uma meditação coletiva para estar mais centrados e sensíveis ao Campo ou a Fonte que nos guia nas constelações.
A partir daí o facilitador pergunta ao grupo quem quer constelar.
Todas as pessoas que quiserem constelar levantam a mãos.
O facilitador sente onde o Campo vai apontar: é uma guiança interna que surge no dia e de acordo com os presentes.
Esta é parte que só se entende quando se participa das constelações de grupo: todos no seminário sentem esta força guiando. Ela é a consequência do que Hellinger chama de postura ou caminho fenomenológico que o levou a descobrir este Campo.
A pessoa escolhida senta ao lado do facilitador e fala o seu tema com poucas palavras. Nunca se invade a privacidade de alguém.
Por exemplo, a pessoa tem um problema na relação com a mãe, então diz que quer olhar para a relação dela com a mãe, somente.
O facilitador, ou ela se estiver centrada, escolhe alguém para ser a sua representante, alguém para ser a representante da mãe e outra pessoa para ser o conflito entre as duas, por exemplo.
Estes representantes se disponibilizam, interiormente, a não interferir com sua vontade ou intenção no movimento que vai surgir dentro deles e os guiará de acordo com o tema da pessoa que está constelando.
Esta é outra vivência que só os que participam podem compreender: todos nós sentimos o movimento que surge na hora da constelação. Não é preciso nenhuma competência além de se deixar guiar.
É como se fosse um psicodrama, mas sem colocar a nossa intenção. Por isso, as Constelações servem a todos. Uma vez que todos somos guiados e sentimos este movimento em direção à solução, aquele que se ajusta com sua mãe no Campo faz todos os presentes se ajustarem com a sua própria mãe.
Aquela constelação da pessoa escolhida apontou o caminho para as outras.
Basta estar em um grupo, centrado, para constelar.
Destas constelações e reações no grupo surgem vivências em duplas ou pequenos grupos.
Coloco aqui um vídeo de uma Nova Constelação com o Bert Hellinger em Bad Reichenhall em 2015 (eu estava lá).
Bad Reichehall Manika Rosto 8-5-2013

Mônica Clemente (Manika)

Dra em Ciências da Saúde - FIOCRUZ
Facilitadora da Nova Constelação - Hellingerschule e ABC Sistemas
Currículo: clique aqui 
Artigos e site: clique aqui 
Capa Folder Historias que atuam menor

Histórias que Atuam com Constelação Familiar - 22/05 - 10:00 - 20:00

Grupo de no máximo 6 participantes:
Qual o seu roteiro de vida? Quem o escolheu, você, seus pais ou os seus ancestrais? Ele contempla a tua felicidade? Como sair de um roteiro que te aprisiona?
Informações: clique aqui

IMG 2921

Constelação Individual:

Sexta 16 /12 - 4 horários
Informações e agendamento com Manika:
manikastrologia@gmail.com
monicaclemente@constelandocomafonte.com.br
     
background constelação 1a MARCAD AGUA1

Investimento:

Nova Constelação: 200,00
Histórias que Atuam: 400,00
Constelação Individual: agendar pelo manikastrologia@gmail.com: 400,00

   _____________________________________


*Durante os anos de 2012 - 2014, eu, Manika e a psicóloga Adriane Amaral (Arati) fizemos Constelação Familiar na cidade mais hospitaleira e comprometida com o trabalho de auto-conhecimento do Brasil - Porto Alegre.  A Partir de 2015, continuamos com nossos encontros e começamos o "HISTÓRIAS QUE ATUAM" - contos de fada e constelação familiar.
E em 2016, mudamos a forma das Constelações, seguindo os ensinamentos do seu criador, Bert Hellinger.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

582) Marielle Vive!

  Ilustração de André Toma      O Que a Marielle Representa Ficou mais Forte!        Segundo a PF, a motivação do crime que nos tirou a Ma...